Eu curto, você curti, nós curtimos…

A onda agora na rede é essa: curti, compartilhar, dá um RT…e é assim a rotina de quem está inserido nas redes sociais.

Um vídeo, uma foto, uma frase, tudo gera conteúdo. Para tudo o que se produz na web, haverá um público que vai aderir. Como  vídeos tão sem graça, sem objetivos que construa a dignidade e identidade original do homem pode gerar tanto acesso?

Embora no meio de milhões de posts, tem algo que vale umlike, dois ou mais retwittes. Não posso negar que tem muita gente inteligente e do bem fazendo a diferença!

Na web há tanta informação que é impossível acompanhar tudo o que se fala e comenta. É triste vê que tantas crianças, adolescentes, jovens e até adultos estão deixando que suas vidas, personalidade e identidade seja definida por aquilo que é falado nas redes sociais.


Como diz Adriano Gonçalves no seu livro Santos de Calça Jeans “Somos parte desta rede, mas não somos filhos dela. Somos filhos de Deus.”

Nossa identidade original é essa: Filhos amados de Deus. Com isto faço uma pergunta a você, que também eu me enquadro nela. O que estamos curtindo e compartilhando? Quais tem sido meus twetteres?… Realmente os dedos teclam, aquilo que está cheio o coração.

A internet tem uma força que ainda nós não conhecemos.  Precisamos está inseridos nas redes, conectados…mas pra fazer algo que vale a pena e que construa a pessoa, gerando assim uma sociedade nova, um mundo novo.

 “Na era da globalização, segue a proposta: Sejam testemunhas da esperança cristã em todo o mundo, pois são muitos os que desejam receber esta esperança”!Bento XVI

Tamo junto!

Autor: Adailton Batista, é missionário da Canção Nova e, trabalha com o SMS e conteúdo da TV na internet.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s