Juventude esse é o momento!!!

Na alegria de ser jovem, queremos buscar um novo tempo em nossa Igreja. Nós jovens da paróquia Coração de Jesus, vamos  estar pensando um pouco mais no dinamismo que  essa galera tem, contemplando suas capacidades, idéias, o jeito transformador e único que o jovem possui pra fazer suas realizações, e desenvolver seus pensamentos.

Pensando no potencial que a nossa juventude já conquistou queremos  partilhar nossos conhecimentos e  juntos  saber incentivar, acompanhar, e animar aqueles que estão presentes em nossas Pastorais, Movimentos , que freqüentam as  nossas Igrejas e até mesmo aqueles que ainda não estão inseridos no  processo, este que chamamos de um novo tempo da juventude na Paróquia Coração de Jesus.

Tempo este que estamos escutando, partilhando e formando os nossos jovens, e que precisam ser trabalhado. Sendo assim,  esta é  a ocasião de dizer que já começamos a atuar, somando as forças juvenis de nossa Igreja , formamos o Conselho Paroquial da Juventude, que vai buscar viabilizar condições de se aprimorar com o jeito  jovem  de ser , as nossas celebrações, retiros , encontros,  e também pensar  a participação  no  lazer, esporte, cultura, entretenimento, e outras atividades  que estarão envolvendo e motivando a nossa Juventude.

Conforme disse o Papa Bento XVI no seu discurso aos jovens no Brasil no ano de 2007 : “Vós sois o presente jovem da Igreja e da Humanidade, sois o seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã”. Sendo assim é preciso animo e coragem.

A todos os jovens nossa a convocação:, Vamos fazer a diferença , faça a sua parte, colabore, incentive e participe conosco. Vamos acreditar em nosso potencial e unir o dinamismo da Juventude, com as bênçãos de Deus e juntos tornar a nossa Igreja com o rosto mais jovem , vivendo o jeito novo e confiando que podemos sempre avançar.

Que possamos viver a intensidade deste momento, e que isso venha ser o inicio de um trabalho onde os jovens estarão unidos e crescendo como pessoa , como cristão e como discípulo de Jesus.

Galera vamos firme, pois essa é a hora, esse é o momento.  Deus abençoe.

Pe. Alexsandro de Brito Ramos – Assessor do Conselho Paroquial da Juventude na Paróquia Coração de Jesus

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Juventude esse é o momento!!!

  1. Parabéns pela iniciativa do Blog…é uma benção!
    Deus seja louvado pelo trabalaho de vc6s!
    Um abraço; DJ Rogerio Diniz * DJs Atos 29

Deixe um comentário